sexta-feira, 12 de novembro de 2010

"Eu Sou Cidadão" - Amigos da Leitura

Nossos Amigos da Leitura

A criança quando entra na escola já tem muitos conhecimentos sobre a linguagem e seus usos. Inicia o seu aprendizado sobre o sistema da escrita em interações com o meio e trabalha cognitivamente sobre estas informações recebidas das mais variadas procedências. A criança recebe informações visuais quando entra em contato com diversos tipos de texto(fábulas, contos, cartas, bilhetes, poesias, etc) e com as diferentes funções a eles associados. A compreensão de textos escritos pela criança se baseia em informações, conhecimentos lingüísticos, bagagem cultural, etc. Elas utilizam ainda, estratégias diferentes para que possam descobrir e compreender o significado ou conteúdos das mensagens escritas.
Nesse sentido, o projeto EU SOU CIDADÃO – Amigos da Leitura, realizado pela APDMCE – Associação para o desenvolvimento dos municípios cearenses do Estado do Ceará e Fundação Demócrito Rocha – FDR, tem por objetivo principal desenvolver por meio da leitura, o crescimento humano e intelectual de crianças e adolescentes entre 10 a 14 anos.
O projeto contempla várias ações, abordando o tema de grande relevância social, o do incentivo à leitura, principalmente nos cidadãos em idade escolar.
O Projeto conta conta com a participação de 15 Amigos da Leitura e coordenação da Professora Francisca Nairon Moreira de Freitas.
Os encontros são semanais, mas os amigos propagam a leitura nas escolas, bibliotecas, diariamente.
Caminhada da Campanha de combate ao abuso e
exploração sexual contra crianças e adolescentes
Apresentação na EEF Dulcinea Gomes Diniz


Nenhum comentário:

Postar um comentário